PAINEL GEEK- Ubisoft anuncia remake de Prince of Persia durante principal evento anual
- kaiquelorentejorna
- 18 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de abr. de 2021

(Imagem: Ubisoft)
No dia 10 de setembro deste ano, a Ubisoft, uma das maiores e mais polêmicas desenvolvedoras de games deste século, realizou, pela segunda vez no ano, seu maior evento anual: o Ubisoft Forward.
Pela importância desse evento, havia um grande otimismo por parte do público, que além de esperar novas gameplays de jogos que serão lançados agora já no final de 2020, como Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion, aguardava outras novidades. Uma delas seria a liberação de mais algum Triple A* de forma gratuíta, algo que vinha sendo feito pela publisher francesa nos últimos meses.
Apesar de não ter dado nenhum jogo de graça, houve destaque pelo anúncio de diversos novos jogos, que estão em fase final de produção pela desenvolvedora. São eles os games de Immortals: Fenyx Rising, Riders Republic, além daquele que seria o mais esperado da noite, o Remake de um jogo da aclamada franquia Prince of Persia, sendo ele o "Prince of Persia: The Sands of Time", cuja produção já era especulada.
A franquia, que estava "na geladeira" da empresa desde 2010, data de lançamento de "Prince of Persia: The Forgotten Sands", teve sua volta anunciada sob grande expectativa. E isso foi o principal chamariz do evento, já que gerou uma repercussão extremamente negativa.
O público considerou os gráficos defasados para os padrões de um remake de nova geração, ainda mais por fazer parte de uma das franquias mais amadas do mundo dos games. Diversos críticos compararam os gráficos mostrados no trailer a jogos dos antigos Playstation 3 e Xbox 360.
Muitas pessoas ainda criticaram a decisão da Ubisoft de deixar a produção do jogo nas mãos de dois de seus menores estúdios, que são a Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai. Esses são pequenos estúdios da Ubisoft na Índia, que nunca tiveram nenhuma produção consideradas de destaque, sendo apenas estúdios de apoio para algumas produções. A decisão, segundo a própria Ubisoft, veio pra dar uma característica mais original ao jogo, já que ele se passa na Índia.
Ao responder as críticas, o diretor do jogo, Pierre Sylvain-Gires, disse ao site The Mako Reactor, que os gráficos foram uma decisão proposital para o desenvolvimento do remake, buscando dar "um visual único" ao jogo, além de manter as bases do game antigo.
Prince of Persia Remake chega ao mercado no dia 21 de janeiro de 2021, e estará disponível para PS4, Xbox One e PC. Ele custará R$180 na versão de PC, e R$200 na versão de Xbox e Playstation 4.
* Jogos "Triple A", ou jogos "AAA", são aqueles com maior orçamento e níveis de promoção.*
Algumas novidades e mudanças em relação ao primeiro jogo são as habilidade de nadar, usar a visão de águia em terceira pessoa enquanto anda e um combate mais complexo.